segunda-feira, 25 de julho de 2016

VOLTA DO BRIGADEIRO NO DESAFIO DOS 200










Ciclistas realizam ‘Desafio dos 200’ percorrendo volta no entorno da Serra do Brigadeiro

Nesse final de semana três ciclistas realizaram o ‘Desafio dos 200’ na Serra do Brigadeiro. Foram percorridas estradas vicinais, passando por poucos trechos asfaltados. Os participantes utilizaram GPS para validar o “Desafio Individual por Traçado”.

Mas além do desafio e da superação os ciclistas ficaram maravilhados com a beleza cênica, a hospitalidade e a boa vontade das pessoas da região.

Eduardo Almeida descreve a aventura: “Um terreno que é a cara do MTB, com subidas intermináveis, descidas muito técnicas, estradas com rolagem perfeita, vistas de montanhas, passagens em água e trechos de velocidade”.


Sergio Barata, praticante de mountain bike foi o idealizador da volta do brigadeiro. A idéia casou perfeitamente com o projeto que inclui o mountain bike e que está sendo desenvolvido pela ABRIGA - Associação dos Municípios do Circuito da Serra do Brigadeiro, coordenado por Marco Antônio Barros. Dentro de um projeto mais amplo a rota contempla quatro modalidades: Cavalgada, Trekking, Mountain Bike / Cicloturismo e Jeep Tour.

Fotos cedidas por Eduardo Almeida.

9 comentários:

  1. Dudu parabéns por mais está conquista e mais ainda pelas fotos maravilhosas. Aos associados da ABRIGA fiquem certos que estão trilhando um excelente caminho ao promover esse projeto, só pelas fotos e pelo depoimento do nosso companheiro e desbravador Eduardo Almeida deu pra ver que em breve teremos que fazer um pedal por ai.
    Grande Abraço e fiquem na Paz de JESUS.

    ResponderExcluir
  2. Dudu parabéns por mais está conquista e mais ainda pelas fotos maravilhosas. Aos associados da ABRIGA fiquem certos que estão trilhando um excelente caminho ao promover esse projeto, só pelas fotos e pelo depoimento do nosso companheiro e desbravador Eduardo Almeida deu pra ver que em breve teremos que fazer um pedal por ai.
    Grande Abraço e fiquem na Paz de JESUS.

    ResponderExcluir
  3. Não consigo esquecer as belezas que vi nesse passeio.

    ResponderExcluir
  4. Terei imenso prazer em apoiar as ações da ABRIGA, tendo a certeza que é o mesmo que sentimento de todos os ciclistas da região que querem ver o Parque do Brigadeiro como um grande refúgio e exemplo do uso da bike como meio indutor de turismo de qualidade.
    Como sempre digo: Todos Unidos Pela Mesma Corrente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Eduardo meu nome é Jailson e gostaria de saber se poderia me passar dicas da volta do brigadeiro de bike.

      Excluir
  5. Terei imenso prazer em apoiar as ações da ABRIGA, tendo a certeza que é o mesmo que sentimento de todos os ciclistas da região que querem ver o Parque do Brigadeiro como um grande refúgio e exemplo do uso da bike como meio indutor de turismo de qualidade.
    Como sempre digo: Todos Unidos Pela Mesma Corrente!

    ResponderExcluir
  6. Aproveitamos para parabenizá-los por terem cumprido esse desafio, onde pudemos perceber belos exemplos de força de vontade, determinação e superação. Também agradecemos pela importante contribuição divulgando nossa bela e rica região. Para nós a prática de mountain bike na região vem contribuindo de maneira significativa para desvendar a Serra do Brigadeiro no cenário turístico e isso torna a atividade de mountain bike ainda mais importante o que nos fez entender que precisávamos investir no setor. A alguns anos percebi o crescimento do mountain bike na região e em 2013 comecei a praticar o mountain bike e dai em diante vi o potencial e comecei a elaborar um projeto para ser apresentado a direção da Abriga. O que foi aprovado! Dai então começamos a trabalhar para conseguir patrocínio para tirar o projeto do papel e transformá-lo em realidade. No ano de 2015 fomos indicados para participar de um curso para elaboração de projetos com foco no social. Foi ai que consegui um pouco de recurso para dar início a execução do projeto. Nesse ínterim vi que o Dudu tava bem envolvido num projeto paralelo ao nosso e que as coisas poderiam casar: a Volta do Brigadeiro. A volta do Brigadeiro foi idealizada pelo Barata, amigo de Dudu. Fizemos o convite para que Dudu participasse de uma visita técnica sobre ecoturismo que realizamos em Ibitipoca. E ai iniciamos nossas trocas de informações, busca de parceria,... Nosso projeto visa a criação de uma rota que realiza a volta do Brigadeiro,onde inicialmente haverá as seguintes modalidades: mountain bike / cicloturismo; cavalgada; trekking e jeep tour.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu nome é Jailson e gostaria se fosse possível informações do trajeto volta do brigadeiro
      Alimentação
      Onde dormir
      61992292590

      Excluir